sábado, 6 de agosto de 2011

Polícia investiga quadrilha em Tomé-Açu

Polícia investiga quadrilha em Tomé-Açu

Tamanho da fonte: A- A+
Polícia investiga quadrilha em Tomé-Açu (Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Tomé-Açu, nordeste paraense, investiga o paradeiro de integrantes de uma quadrilha de assaltantes que age na região. Do grupo de quatro bandidos, dois já estão recolhidos à disposição da Justiça. Um deles é Erinaldo Dias Caiena, 22 anos, de apelido “Erinho”, natural da cidade de Acará, foi preso junto com um adolescente de 17 anos. Ambos foram detidos por policiais militares do Destacamento da PM local. No momento da detenção, os dois estavam em atitudes suspeitas próximo ao estádio de futebol do município. Os policiais foram acionados por moradores da área, que suspeitaram dos acusados. No momento da abordagem, os policiais encontraram com o adolescente uma pistola de calibre .40, de propriedade da Polícia Civil do Pará. A arma estava carregada com oito cartuchos.

Ambos foram conduzidos até a presença do delegado Fábio Veloso de Castro, titular da Delegacia de Tomé-Açu. Ao policial civil, os dois confessaram que pretendiam praticar um assalto contra um marchante na região, pois receberam informação de que a vítima receberia alta soma em dinheiro em um açougue.

De acordo com o delegado, outros dois integrantes do bando fugiram do município depois da prisão de “Erinho” e da apreensão do adolescente. Um dos fugitivos seria responsável em dar fuga aos comparsas após o roubo. “Preferimos não revelar os nomes dos suspeitos, uma vez que o sigilo é crucial para as investigações e futura prisão dos envolvidos”, explica Fábio de Castro. Ainda, segundo o delegado, o adolescente responderá por porte de arma de fogo de uso restrito e formação de quadrilha. “Erinho” é foragido da Comarca de Acará, onde responde processo criminal por roubo. Suspeito de integrar quadrilha responsável por roubos na rodovia PA-140, entre Bujaru e Tomé-Açu, ele vai responder por formação de quadrilha e corrupção de menor de idade. (Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário